terça-feira, 13 de agosto de 2013

Escolas Técnicas abrem inscrições para cursos em Pernambuco

Escolas Técnicas Estaduais estão com inscrições abertas, até o dia 23 de agosto, para ocupar vagas em seis cursos técnicos. Podem participar alunos do 2º ou 3º ano, seja do ensino regular, integral, semi-integral, EJA-Médio ou Travessia. Quem já concluiu o segundo grau também pode se cadastrar. São 3.820 vagas distribuídas por 45 polos de Educação à Distância (EAD) de Pernambuco. Com duração de um ano e meio, estão dispostos os seguintes cursos: Serviços de Restaurante e Bar; Logística; Recursos Humanos; Administração; Informática; e Segurança no Trabalho. Interessados têm de se inscrever pelo site da Secretaria de Educação do Estado, escolhendo apenas uma das opções. Após o cadastro, o candidato escolherá data e hora, entre 27 de agosto a 13 de setembro, para realizar a prova, por este mesmo endereço eletrônico, com conteúdo de matemática e língua portuguesa e duração de uma hora. O resultado preliminar sairá no dia 16 de setembro.
Recomendações: A Secretaria Estadual de Educação recomenda ler todo o edital disponível no site: http://www.educacao.pe.gov.br/. Para fazer a prova, orienta ainda a usar a versão 20 do navegador Mozilla Firefox, o Internet Explorer 7 ou o Google Chrome a partir da versão 27. Por fim, alerta para que sejam liberadas as janelas pop-up. Se houver algum problema operacional no portal, o candidato terá até o dia 17 de setembro para protocolar a reclamação na Secretaria Executiva de Educação Profissional. A instituição é localizada à Avenida Afonso Olindense, 13, no bairro da Várzea, Recife. O número para contato é (81) 3183-8200.
O resultado final estará disponível no dia 18 de setembro e as matrículas estarão abertas nos respectivos polos, de 23 a 27 de setembro. As aulas devem iniciar de 7 e 10 de outubro.
Cidades com polos: Agreste: Águas Belas, Bezerros, Bonito, Bom Conselho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim.
Sertão: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira.
Zona da Mata e Zona Metropolitana: Cabo de Santo Agustinho, Camaragibe, Escada, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão e Fernando de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário