segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PERNAMBUCO: Eduardo Campos e Renata já sabem sexo do herdeiro.

Caso decida concorrer à Presidência da República em 2014, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) não poderá dedicar toda sua atenção à campanha. Deverá ter que dividir o papel de candidato com o de pai.
Renata Campos, grávida de quase quatro meses, descobriu hoje que o seu quinto filho será menino. O herdeiro se chamará Miguel, nome do avô de Eduardo Campos, Miguel Arraes, falecido em agosto de 2005. A primeira-dama fez questão de dar a notícia ao governador Eduardo Campos, após fazer a ultrassonografia  na última sexta-feira (09). Como o Governador havia viajado para São Bento do Una e Caruaru, a notícia foi dada por celular mesmo.
Campos e Renata eram vizinhos quando crianças e namoram desde que ele tinha 15 anos e ela 13 e já são pais de Maria Eduarda, João, Pedro e José. A chegada de Miguel é aguardada para fevereiro de 2014.
Conciliar bebê e eleição não é novidade para o governador e a primeira-dama. José nasceu na pré-campanha de 2006, quando Campos foi eleito governador pela primeira vez.
Quem conhece Renata diz que ela terá participação ativa na possível campanha do marido, ainda que eventualmente amamentando, deverá atuar na coordenação da militância.
Nos bastidores do governo, a dúvida agora é em relação a uma eventual candidatura de Renata à Deputada Federal. Ela era um dos nomes que Eduardo Campos cogitava lançar para herdar os votos da mãe, Ana Arraes, que se tornou ministra do TCU (Tribunal de Contas da União).
Além de manter os 387.581 votos da sogra "em casa", Renata daria sequência à tradição da família de ter um representante no Congresso há quase 30 anos. O governo nega que Renata tenha intenção de concorrer. Internamente, no entanto, a decisão sempre coube ao governador, que calculava o impacto da candidatura da mulher em seus planos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário