segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pesquisa: Armando Monteiro lidera em todos os cenários

A um ano das eleições 2014, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) – único nome já definido para a disputa estadual - lidera a corrida para a sucessão do governador Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco, de acordo com a primeira pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio e o Portal LeiaJá, sobre a disputa. Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o levantamento englobou 2.423 entrevistas a eleitores de todo o Estado, nos últimos dias 21 e 22, e traz outras importantes sinalizações do cenário pré-eleitoral:
Na pesquisa estimulada, com os nomes de pré-candidatos apresentados ao eleitor, o IPMN apresentou quatro cenários. Participando de todos, já que é o único postulante até agora definido, o senador Armando Monteiro Neto largou na frente em todos.
 CENÁRIOS: No primeiro, tendo apenas Bezerra Coelho como adversário, ele obteve 26% das intenções de voto contra 12% do socialista, enquanto 42% sinalizaram o voto em branco ou nulo e 20% não souberam ou não quiseram responder. Por região, Armando derrotou Bezerra no Recife, Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, perdendo apenas na Região do São Francisco.
No cenário 2, entrando também João Paulo na disputa, Armando ficou com 23% das intenções de voto, João Paulo com 14% e Bezerra com 11%, enquanto 31% optaram pelo voto em branco ou nulo e 21% não souberam ou não quiseram responder. Na divisão por região, Armando perdeu para João Paulo apenas no Recife e para Bezerra no Sertão e no São Francisco, ganhando para os dois no restante.
No cenário 3, Armando obteve 26% contra 11% do tucano Daniel Coelho e 4% de João Lyra Neto, apresentado como a opção do PSB. Já no quarto e último cenário apresentado, o senador do PTB lidera com 28% contra 11% de Daniel Coelho e 1% de Tadeu Alencar, agora colocado como o nome do PSB. Nos dois, Armando ficou abaixo de Daniel apenas no Recife. (Blog do Magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário