domingo, 29 de dezembro de 2013

CRUELDADE: “Amigos” matam e bebem sangue de garoto de 14 anos

NOVA VENÉCIA (ES): Um crime, motivado por ciúmes, deixou até mesmo a polícia chocada, em Nova Venécia, região norte do Estado. No último domingo (22), um grupo de amigos matou Gleyciel Cândido Lusquinho, de 14 anos,(Foto abaixo) arrancou as vísceras e bebeu o sangue da vítima.
Segundo a polícia, quatro pessoas participaram do crime, sendo uma delas menor de idade. Os três maiores - Andréia Amaro da Silva, 18 anos, Jorge Mariano da Silva, 48, e Janine Fantecelle, 26 - (Fotos acima) foram presos e encaminhados ao presídio de São Mateus. Já o menor, de 14 anos, foi internado em Vitória.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jefferson Gomes da Silva, havia uma rixa por ciúmes entre Gleyciel e Jorge, por causa de uma mulher chamada Pâmela. Andréia também seria interessada em Gleyciel e não havia se conformado com a situação. De acordo com a polícia, Gleyciel foi chamado por Andréia para a casa de Jorge, no bairro Altoé. No local, eles ingeriram bebidas alcoólicas. Em seguida, os quatro acusados colocaram o plano em prática. 
O adolescente foi enforcado com um fio de antena parabólica até desmaiar. Em seguida, ele foi atingido várias vezes na cabeça com golpes de martelo e marreta e com coronhadas de uma garrucha. Em seguida, Andréia teria o esfaqueado no peito.
Ainda segundo a polícia, antes de morrer, a vítima teria dito o nome de Pâmela. Irritado, Jorge pegou a faca, abriu o tronco do adolescente, retirou órgãos e vísceras, encheu um copo de sague e bebeu, juntamente com o outro menor. Em seguida, eles colocaram as vísceras dentro do corpo e o enterraram em uma cova rasa, no quintal da casa de Jorge. Segundo a polícia, Jorge, Janine e Andréia não tinham passagem policial. Já o menor que participou do crime tem passagem policial por furto de veículo. Gleyciel tinha cinco passagens pela polícia, por furto no município, mas nunca havia sido internado. 
Os acusados maiores de idade responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores e podem ficar presos por até 37 anos. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver, podendo ficar internado por até três anos. (Fotos: Divulgação/Polícia Civil / Record News Espírito Santo/Rede Sim Sat/Sim Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário