sábado, 14 de dezembro de 2013

TERROR: Filha coloca fogo na própria mãe!

ALTAMIRA (PA): Nesta terça-feira (10) em Altamira, sudoeste paraense, um crime macabro aconteceu na Rua 4, na região de Baixões, conhecido como Tufi. Os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio por volta das 23h e ao chegarem ao local, viram que uma mulher identificada como Mirian de Souza, 38 anos, estava com 95% do corpo queimado após uma confusão com a filha dentro da residência que foi posta em chamas pela menina.
Os moradores, na tentativa de ajudar, jogaram água no corpo da vítima mais terminaram provocando rachaduras na pele e o corpo da mulher ficou deformado. A vítima sequer conseguia gritar, pois perdeu o controle dos músculos. O filho desesperado gritava por socorro e chegou a fazer respiração boca-a-boca para que a mãe voltasse a respirar. Ele teve sucesso na tentativa. Mirian foi colocada em uma maca e levada pelos bombeiros para o Hospital Regional da Transamazônica. A roupa que a vítima usava queimou toda no corpo. A polícia militar esteve no Tufi em várias incursões, e prendeu a filha, que foi recolhida na delegacia da polícia civil e o flagrante foi lavrado.
O relato do filho que socorreu a mãe é chocante. “Na hora que eu entrei eu vi ela no cantinho da casa, ela estava pegando fogo ainda, chamei todo mundo de perto de casa e jogamos água nela, ai ela não estava respirando eu fiz respiração boca-a-boca e chorando ao mesmo tempo, ela começou a respirar, o povo lá chamou os bombeiros e ela foi levada ao hospital”, disse o filho.
A polícia militar de Altamira acredita que o caso seja mesmo apenas a confusão em família. Segundo o Sargento Marinho, a filha de Mirian estava embriagada no momento no crime. “A filha dela chegou bagunçando na casa, a mãe tentou reprimir a exaltação da filha, as duas brigaram e a menina jogou álcool, colocou fogo na casa e na mãe, depois trancou a porta, o filho dela e os vizinhos foram quem tiraram a Mirian de dentro da casa”, detalhou o militar. 
COMO O CRIME OCORREU: Uma confusão entre mãe e filha começou por conta das desobediências da menina. Mirian de Souza (mãe) teria dado um tapa no rosto filha para contê-la, a menina então pegou uma garrafa de álcool jogou na casa e no corpo da vítima, a palafita de madeira incendiou rapidamente e a mãe não conseguiu sair a tempo, pois a filha trancou a porta. O filho de Mirian não estava em casa, ao chegar correndo entrou na casa arrancando tábuas por baixo da residência até conseguir apagar o fogo e tirar a mãe de dentro da casa. Mirian de Souza, a filha e o marido de uma das filhas de Mirian teriam envolvimento com drogas. A discussão teria começado exatamente sobre esse assunto. Na localidade os moradores apontam a Mirian e a filha como usuárias de crack. (Texto: Felype Adms / Blog Altamira hoje) 




 
 
 

Um comentário: