sábado, 11 de janeiro de 2014

Contagem regressiva para a tradicional Procissão dos Motoristas em Taquaritinga do Norte!

Iniciada desde o último dia 6 de janeiro, a bicentenária Festa do Padroeiro Santo Amaro, já está em contagem regressiva para uma de suas mais apoteóticas celebrações: a tradicional procissão motorizada do padroeiro, grandioso evento que renova a fé do povo de Taquaritinga e de toda a região e irmana motociclistas, motoqueiros, motoristas e toda uma grande população católica nesta que é considerada uma das maiores procissões motorizadas do norte e nordeste e vivenciada anualmente no dia 14 de janeiro. 
Esta tradição foi iniciada em meados da década de 50 tendo como idealizadores os senhores Elpídio, Lito, Zé de Souza e hoje nos dias atuas entre a comissão dos motoristas destaca-se José Farias Ramos (Zé Viola) que a mais de 40 anos está a frente desta grandiosa celebração.
A procissão conta com as presenças e o suporte da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Policia Militar de Pernambuco, da Rocam, do Agrupamento de Resgate, Corpo de Bombeiros, Samu e do Bispo de diocesano de Caruaru, Dom Bernardino, que juntamente com o pároco de Taquaritinga, Ivemar Pontes e do padre animador Expedito Claudino, abrilhantam este evento que anualmente atraí mais de 500 carros e milhares de motos de toda a região. 
A procissão será realizada no dia 14 de janeiro e a concentração está marcada para as 18 horas na frente do Parque Aquático Encontro das Águas, na comunidade de Placas, e depois o cortejo segue subindo a serra com destino a igreja matriz de Santo Amaro e percorrendo as principais ruas da Dália da Serra.
VIVA SANTO AMARO! Venha viver este grande momento! Participe da procissão motorizada de Santo Amaro dia 14 de Janeiro, Taquaritinga te espera de braços abertos! Venha participar desta caminhada de Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário