sexta-feira, 18 de abril de 2014

NA CORDA BAMBA: Eduardo já pensa em salvar Paulo Câmara.

As duas pesquisas divulgadas em Pernambuco pelos institutos Maurício de Nassau e Vox Populi deram ampla vantagem ao senador Armando Monteiro (PTB), na disputa contra Paulo Câmara (PSB). O problema maior do socialista é ser um completo desconhecido no Estado.
Por conta disso, o partido contratou uma equipe para produzir notícias do pré-candidato e fazê-lo aparecer nas rádios das cidades de porte médio do interior, como Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Petrolina.
O jornalista Inaldo Sampaio registra hoje em seu blog uma nota interessante a respeito das dificuldades do pré-candidato do PSB. “No caso específico de Paulo Câmara, ele terá que rodar o Estado, que ainda não o conhece, em companhia do vice Raul Henry e do candidato a senador, Fernando Bezerra, que são políticos viajados. Mas se porventura na reta final correr risco de derrota para o senador, Eduardo Campos largará a campanha presidencial e virá socorrê-lo (grifo é nosso)”, escreveu Inaldo. Ora, se o governador Eduardo Campos pode “largar a campanha de presidente” para salvar Câmara é porque admite que sua candidatura ao Planalto dificilmente vai decolar.
Por outro lado o eleitor pernambucano já deu mostras de independência mais de uma vez. Nas eleições estaduais de 2006 quando elegeu o próprio Eduardo, contra o poderio (à época) de Jarbas e Mendonça. E nas eleições municipais de 2012 o grito de independência foi mais forte: Eduardo Campos, então já líder soberano em Pernambuco, veio a Brejão e Lajedo, fazer campanha para Sandoval (PSB) e Joãozinho Dourado (PDT). Venceram Ronaldo (PTB) e Rossine (PSD), este último por uma diferença superior a 3.500 votos.
Para completar, em Garanhuns o povo nem deixou Antônio João (candidato do coração do governador) ser candidato. Desistiu antes de passar um vexame nas urnas. Por fim, consideramos cedo para qualquer coisa. Dilma e Armando vão ter de trabalhar muito para se manter no topo das pesquisas. A campanha política de fato só começa depois da Copa do Mundo. (Por Blog do Jairo Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário