terça-feira, 15 de abril de 2014

PROPRIETÁRIOS DO PODER

*Dr. Paulo Lima.

Nestes últimos dias não se fala noutra coisa, na grande imprensa do Brasil, a não ser nos escândalos políticos que se avolumam com a proximidade das eleições. Até parece de propósito e é, infelizmente.
Agora mesmo temos mais um, envolvendo nada menos que o vice-líder do PT no Congresso Nacional, Deputado Federal ANDRÉ VARGAS. O dito cujo está sendo acusado de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e outras pérolas, juntamente com outra figurinha carimbada, o seu amigo do peito, o doleiro YOUSSEF,  que vem acumulado fama nacional, eis que está envolvido em outras falcatruas, dentre as quais a desastrosa (por enquanto) aquisição da refinaria de Passadena nos Estados Unidos.
Comenta-se que o mal elemento, refiro-me  ao deputado,  vai renunciar  para não ser cassado, vejam vocês!  E ainda tem quem defenda o PT!
Ora, minha gente, é fato indiscutível que os partidos políticos no Brasil, são, em sua maioria, composto por um ajuntamento de indivíduos, cujo objetivo é um só: se dar bem! E desse balaio de gatos se salvam poucos!
O fato que preocupa, no entanto, é que o eleitor, diante de tantos escândalos parece que está se tornando insensível, já que teima em renovar o mandato de vários desses “picaretas”, no dizer de LULA.
Sei que isto não é privilégio tão somente do Partido dos Trabalhadores, mas não posso deixar de me indignar com fatos desta natureza, vindo juntamente de um partido político que teve numa de suas bandeiras o combate à safadeza e a corrupção e, tão logo chegou ao poder começou a se lambuzar e, pelo visto parece que não vai parar tão cedo, pelo que estamos vendo.
A verdade é que, embora essas figuras tenham sido eleitas para defender os interesses do povo, só se preocupam em encher os bolsos de grana, como se tivessem sido eleitos para isso, a ponto de, ao invés de representar os seus eleitores tornam-se verdadeiros proprietários do poder, aparelhando vergonhosamente o Estado Brasileiro, a exemplo do que estamos vendo na PETROBRÁS, no metrô de São Paulo, nas Usinas Hidroelétricas, etc, etc, etc...
Lembro agora, que, quando comecei a lustrar os bancos da “Casa de Tobias Barreto”, isso nos idos de 1980, aprendi que as nossas Cartas Magnas, desde a de 1934, sempre consagraram, logo nos seus primeiros artigos, que “todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido”. Ledo engano.
Na realidade o poder emana do povo, através do voto, mas ao serem eleitos os seus representantes, sejam deputados, senadores, e até mesmo os nossos vereadores, só pensam em se dar bem. A este respeito basta ver o recente escândalo envolvendo os vereadores de nossa Capital do Agreste.
Por isso, finalizo, fazendo uso de uma postagem que vi recentemente no face, que dizia o seguinte: “não adianta você gritar como um leão e votar como um jumento”! Agora confesso que nunca li algo tão verdadeiro...
Um abraço a todos. 

*Paulo Lima é advogado e atualmente exerce o cargo de Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário