domingo, 18 de maio de 2014

Candidatura de Armando Monteiro permite que Caruaru ganhe o primeiro senador de sua história

Durante sua passagem por Caruaru neste sábado (17), onde participou da sexta plenária do Projeto Pernambuco 14, com a presença de 1,5 mil pessoas, o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) anunciou que vai se licenciar do Senado “dentro de pouco tempo” para se dedicar inteiramente à campanha e, com isso, o município polo do Agreste Central passa a ter um senador, o Senador de Caruaru, visto que Douglas Cintra, o primeiro suplente de Armando, assumirá a cadeira.
“O meu suplente no Senado é de Caruaru e vai assumir o Senado porque eu estarei me licenciando dentro de pouco tempo. Então, a nossa candidatura já oferece de partida a perspectiva de que um filho desta terra assuma o Senado da República. Isso é um fato histórico”, explicou Armando, durante entrevista à Rádio Jornal.
Na opinião de Armando, a posse de Douglas Cintra como “o senador de Caruaru”, portanto, é um reconhecimento da importância que o município tem para o Estado. Principalmente depois que Caruaru acabou sendo excluída da chapa indicada pelo ex-governador Eduardo Campos, quando João Lyra Neto foi preterido e não pôde ser o candidato a governador. “Caruaru é uma cidade politizada e não há um processo sucessório em Pernambuco que não passe por Caruaru”.
 Armando ressaltou que desde o primeiro momento registrou sua estranheza “com o fato de João Lyra ter sido preterido no processo sucessório”. “Era natural, era legítimo, na hora de encaminhar o processo sucessório, que o ex-governador Eduardo Campos pudesse ter olhado para aqueles companheiros que tinham currículo político próprio, experiência. E indiscutivelmente João Lyra tem currículo. Era para ele estar colocado agora como candidato, pelo currículo dele. Mas estranhamente ele acabou sendo preterido e a escolha recaiu sobre outro nome. De modo que ficou nesse processo sucessório essa percepção de que um quadro importante da política de Caruaru foi preterido”, acrescentou Armando.  (Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário