terça-feira, 22 de julho de 2014

NOVELA TABOQUINHA: Ernesto apresenta Luciano Bivar como Federal e lança Fernando Aragão para prefeito.

A política da terra das confecções vivenciou na manhã desta segunda-feira (23) mais um agitado capítulo: a oficialização da chapa Ernesto Maia para Deputado Estadual e Luciano Bivar para Federal, ambos do PSL, indo de encontro ao Deputado Federal José Augusto Maia que irá apoiar o petebista Ricardo Teobaldo para a câmara federal, convergindo ambos os grupos com os apoios em comum a reeleição da presidente Dilma Roussef e de Armando Monteiro para Governador e João Paulo para o senado.
O restaurante Canto da Barra foi o local escolhido para a coletiva onde também estavam presentes os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Galego de Mourinha, Helinho Aragão, José Elias e Carlinhos da Cohab, além de Antônio de Oliveira, presidente estadual do PSL, suplentes, simpatizantes do grupo taboquinha e representantes das emissoras de rádio e dos blogs da região.
O grande mote dos discursos dos vereadores foi justificar o apoio como consequência da inviabilidade da candidatura de José Augusto Maia a reeleição onde, praticamente todos mencionaram Zé e destacaram sua importância e sua trajetória dentro do grupo taboquinha e também enumeraram as vantagens para o polo das confecções com as eleições de Ernesto Maia e Bivar, para a câmara e a assembleia, respectivamente.
Coube a Ernesto Maia surpreender a todos anunciando o nome de Fernando Aragão para disputar a prefeitura em 2016, informando que este é um sentimento de sua base de sustentação e que a aliança com Bivar lhe renderá os votos que possibilitarão a sua eleição. “Todos vocês aqui são testemunhas da trajetória de Zé e em muitos momentos as nossas histórias se entrelaçaram. Sempre estive ao lado de Zé e muitos diziam que pensávamos igual. Aquela história que era Zé e um tamborete, era na verdade Zé, Eu e o tamborete”, Destacou Ernesto que também falou que o palanque está aberto para receber o líder maior dos taboquinhas.
Em seu discurso, Bivar destacou as circunstâncias que o levaram a ter o apoio de Ernesto e da maioria do grupo taboquinha em Santa Cruz e também falou que por ter apenas compromissos com grandes grupos apenas em Santa Cruz e Araripina, poderá disponibilizar mais recursos para o polo das confecções, em especial para Santa Cruz do Capibaribe. Ele também destacou o empreendedorismo da população local e destacou que uma de suas bandeiras será a luta por um imposto único.
Após os discursos os candidatos foram sabatinados por toda a imprensa presente, onde nenhuma pergunta ficou sem resposta e posteriormente o grupo realizou uma visita ao Santa Cruz Moda Center Santa Cruz. A expectativa agora é pelo anuncio oficial do apoio de José Augusto e do candidato a deputado estadual Toinho do Pará ao candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo que deve ocorrer nos próximos dias. (Por Blog do Elisberto Costa) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário