quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Imagem de Santa Quitéria é roubada do santuário

SÃO JOÃO: A imagem de Santa Quitéria foi roubada por dois assaltantes na manhã de hoje, dia 4, do Santuário que leva o seu nome em Freixeiras, povoado do município de São João, distante cerca de 20km de Garanhuns.
Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, um dos membros da família Guilherme que administra o Santuário relatou o ocorrido: “por volta das 11h30mim, dois rapazes jovens usando bonés chegaram ao Santuário e disseram a um funcionário que queriam pagar uma promessa. Ao abrir os portões da Igreja, o funcionário foi rendido por um dos rapazes que anunciou o assalto com uma arma na mão. Em seguida Eu (o Cidadão não quis ter seu nome revelado) cheguei fui rendido e colocado dentro de um quarto, mas consegui escapar pela parte de trás da Igreja e avisei a comunidade, foi quando os assaltantes fugiram com a imagem, que estava coberta por jóias, em um Fiat Uno (modelo novo) de cor cinza grafite”, relatou a fonte, muito transtornado com o ocorrido.
Ainda segundo com o membro da família que administra o Espaço, o Santuário de Santa Quitéria das Freixeiras possui um circuito interno de câmeras e todas as imagens já foram repassadas a Polícia Militar que investiga o crime. “Também já mantivemos contato com a Polícia Federal já que se trata de um Crime Federal, haja vista que a imagem é Patrimônio Histórico da Humanidade”, pontua um dos administradores do Santuário.
A imagem de Santa Quitéria esta no povoado desde 1695, tendo sido trazida de Portugal por uma família que veio tomar posse das terras. Anualmente o Santuário recebe a visita de cerca de 1 milhão de peregrinos. Qualquer informação sobre o paradeiro da Imagem deve ser comunicada as autoridades policiais. (Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário