domingo, 19 de abril de 2015

Alunos da rede estadual fazem protesto em apoio a professores em greve.

PÃO DE AÇÚCAR: Estudantes do distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte estão se mobilizando durante toda essa semana em apoio aos professores da rede estadual que aderiram à greve em Pernambuco. Além de fazerem cartazes, para expressar o ato da greve, e de muitos não estarem indo às aulas desde a segunda-feira (13), seja provável que nos próximos dias organizem um luau no distrito em prol da greve, para chamar a atenção da população, entoando frases e gestos de protesto.
Alunos da Escola Estadual José Bezerra de Andrade, no anexo de Pão de Açúcar, indagam essa atitude do atual governador, de não querer pagar o repasse de 13,01% aos professores mesmo sendo uma Lei Federal. O mesmo enfatizou durante toda sua campanha eleitoral que iria da um aumento de 100% dos salários dos professores da rede estadual de ensino.
A GREVE CONTINUA – Segundo informações, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) pede o aumento de 13,01% para os quase 50 mil profissionais do estado. A proposta do governo é aumentar o salário dos que possuem o ensino médio (antigo magistério), cerca de 10% deles. A pedido da gestão, o Tribunal de Justiça determinou a suspensão da greve na quarta (15), sob pena de multa diária de R$ 30 mil.
AINDA HÁ ESPERANÇAS – Como diz o velho ditado popular, “Ainda há esperanças”, pedimos ao excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco, o Sr. Paulo Câmara e também aos nossos governantes executivos e legislativos municipais, que olhem com bons olhos para nossos “Professores”, pois são eles que contribuem muito para a construção de uma boa sociedade. (Por Blog Pão de Açúcar News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário