quinta-feira, 2 de abril de 2015

CULTURA: Taquaritinga do Norte é representada no Café Literário de Abreu e Lima.

A cada último sábado de cada mês, acontece em Abreu e Lima, cidade da região metropolitana do Recife, o Café Literário, onde na ocasião acontecem apresentações culturais de vários gêneros, como: Literatura, Música, Artes Plásticas e muito mais. Nesse mês de março, o evento aconteceu excepcionalmente no domingo, dia 29.
Entre os muitos artistas que se apresentaram, o Cordelista nortetaquaritinguense Roberto Celestino também marcou presença no evento. Atendendo ao convite do amigo e grande poeta Wilson China, da cidade de Lajedo, Roberto Celestino representou a cidade de Taquaritinga do Norte, declamando algumas de suas poesias e cordéis.
O Cordelista Roberto Celestino, além de escrever seus cordéis no formato tradicional,os folhetos, hoje com mais de trinta títulos, organizou em um livro alguns deles com outras poesias, e em breve estará lançando oficialmente o seu livro, Poesias & Cordéis-Flor de Maracujá, o qual já fez uma pequena tiragem. 
Além do livro, também fez um CD intitulado Liberdade Engaiolada, o qual também estará disponível em breve.
O Poeta nortetaquaritinguense vem obtendo boa aceitação no meio cultural e conquistando espaço entre os grandes nomes da poesia popular, especialmente da literatura de cordel, divulgando seu trabalho e levando o nome de sua cidade por onde se apresenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário