domingo, 23 de agosto de 2015

Acidente envolvendo ônibus da Orquestra Super Oara, Van e Carreta deixa 3 mortos e 15 feridos

 
BREJÃO (PE): Um acidente de grandes proporções deixou 3 vítimas fatais num dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão, em Pernambuco na manhã deste sábado (22). 
O local onde aconteceu a colisão é uma subida com dupla faixa contínua, ou seja, nenhum condutor poder fazer ultrapassagem em qualquer dos lados da pista. 
Na ocasião, o ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde (PE), retornava de um show em Aracaju (SE) e seguia com destino a sua cidade de origem, quando foi atingido em cheio por uma Van que transportava uma equipe de voleibol da cidade de Paulo Afonso na Bahia. O motorista do ônibus, Fábio de Freitas, de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente nessa acidente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.
 
 
A van, um veículo IVECO-DAILY 40, ano 2011, com placas HIM-3018, de Paulo Afonso (BA), pertencente a empresa Jaedi Turismo, transportava cerca de 15 pessoas de uma equipe de voleibol baiana, que iria jogar na cidade de Brejão, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente. 
Segundo informações, a ultrapassagem foi mal sucedida pelo motorista da Van e provocou a colisão com uma carreta e o ônibus que seguiam sentido a cidade de Garanhuns. 
A carreta Cegonha que seguia sentido Bom Conselho, foi atingida lateralmente pela Van que foi ultrapassá-la. Com esse toque da Van na Carreta, foi o suficiente para que a Van batesse de frente com um ônibus que seguia no sentido oposto. O motorista da carreta-cegonha, Joab Brito Souza (FOTO AO LADO), que há 12 anos está na estrada, afirmou que a Van estava em alta velocidade, tentou ultrapassar a carreta e no toque ele sentiu o veículo balançar, ouviu um estrondo e ao olhar pelo retrovisor, já viu a Van na ribanceira após colidir com o ônibus que seguia sentido contrário e que o motorista não pode fazer mais nada.
 
Diversas unidades do SAMU das cidades circunvizinhas, foram acionadas para socorrer os feridos e faleceram no local o motorista da Van, identificado como José Alcides Lázaro de Almeida, de 54 anos de idade (FOTO AO LADO), natural de Garanhuns e que residia em Paulo Afonso (BA) e a outra vítima foi o atleta Jéferson da Silva Conceição (FOTO ABAIXO), que iria completar 18 anos de idade no próximo dia 22 de outubro. A terceira vítima fatal do acidente foi o jovem Ernan Salustiano, de 17 anos, também integrante da equipe de voleibol, que foi socorrido com vida, mas faleceu no início da noite desse sábado, no Hospital Dom Moura em Garanhuns.


 
 
Ernan (FOTO AO LADO) foi o último a ser retirado da Van, pois estava preso às ferragens. 
Para retirar o corpo do motorista e o jovem Ernan, que mesmo ferido gravemente, estava com vida, foi preciso que o Corpo de Bombeiros utilizasse uma serra elétrica para cortar parte da cabine do veículo. 
Somente por volta das 3 da tarde é que os corpos das outras vítimas do acidente, foram levadas para o IML de Caruaru. A cidade de Paulo Afonso está de luto diante do ocorrido. (FONTE: Blog de Cláudio André, O Poeta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário