sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PODRES PODERES.

*Por Marcos Pontes

Estamos a menos de um ano das eleições para prefeito de Taquaritinga do Norte e fica a pergunta: qual a semente que estamos plantando para o amanhã? 
O atual gestor de maneira covarde e arrogante persegue com um ódio gratuito pessoas que ajudaram a elegê-lo, imaginem o cara cheio de defeitos querendo ser a palmatória do grupo Calabar? 
Por outro lado ele mostra subserviência, e fraqueza dando privilégios, mordomias e gordos contracheques a aqueles que até bem pouco tempo eram seus adversários, mas nos bastidores desses podres poderes a verdade é bem maior a prova disso é que nunca na história política de Taquaritinga se viu uma rejeição tão grande a um prefeito mesmo ele estando no poder.
Imagine você ser um secretário da atual administração, ter um salário de R$ 5 mil reais e, além disso, uma grande maioria desses secretários ter privilégios e o direito de colocar dentro dessa mesma administração: esposas, filhos, filhas, irmãos, noras, genros, sobrinhos todos com aval do gestor do município aquele mesmo que um dia disse que iria acabar com os costumes da política local e que iria fazer "a muda" (PREFEITURA) falar, aquele mesmo que disse que iria arrancar as portas da prefeitura porque esta pertencia ao povo.
Em contrapartida temos os salários dos funcionários do hospital atrasados, energia dos prédios públicos sendo cortada, escuridão e lixo nas ruas, estradas da zona rural abandonadas, bolsa universitária atrasada desde o início do ano, falta de segurança pública, o hospital jogado as traças, o comércio da cidade fechando as portas devido ao abandono do município e por fim o prefeito tendo suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e entrando na malha dos fichas sujas.
Imaginem vocês que durante esses últimos 30 dias o prefeito já viajou mais de 4 vezes abandonando a tudo e a todos como todo covarde que se presa e que foge dos compromissos. Esse é projeto que esse pseudo-político tem para Taquaritinga do Norte: carrões de luxo, viagens de luxo, salários astronômicos pagos por nós para ele e uma meia dúzia de pessoas que não estão nem aí para Taquaritinga do Norte. Bancar os pecados da luxúria, da soberba e da ira desse gestor está causando danos irreparáveis ao município tanto para a nossa geração como para as gerações futuras, mas essa patota precisa conjugar o verbo estar, esse mar de lama que vive essa atual gestão já apodreceu e está com seus dias contados porque o povo acordou e um novo julgamento está marcado para 5 de outubro de 2016 e esse ciclo vicioso deve chegar ao fim. Ele hoje está prefeito e num amanhã bem próximo não estará mais!

* MARCOS PONTES é estudante universitário e funcionário público municipal.

OBS: Os artigos publicados no Blog do Elisberto Costa não refletem necessariamente a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário