sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte vai apreciar as contas dos ex-prefeitos Jânio e Zeca

A Câmara de Taquaritinga do Norte realizou nesta quinta-feira (05) a 6ª sessão ordinária do 4º período legislativo de 2015. Entre os assuntos da pauta, estava a apreciação das contas dos ex-prefeitos Jânio Arruda e Zeca Coelho, ambas referentes ao exercício de 2007, ano em que ocorreu a cassação do ex-prefeito Zeca em virtude do “Escândalo da gambiarra”, nacionalmente conhecido. 
As contas ficarão 5 dias na secretaria a disposição dos vereadores para apreciação, depois a relatora que é a vereadora Cínthia da Saúde terá 30 dias para apresentar ao presidente o parecer, contudo só restam 4 reuniões e a câmara pretende antecipar a votação para que as contas sejam votadas em plenário ainda este ano.As referidas contas foram enviadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), no qual, foram aprovadas com ressalvas e os vereadores apreciaram as contas em primeira discussão. 

DESTAQUES
VEREADOR LUQUINHA DA SAÚDE: O vereador usou a tribuna e comentou sobre o requerimento que pede a proibição do trafego de caminhões pipa na Rua Lucas Evangelista, no bairro da Brasília, em Taquaritinga do Norte. O Ministério Público analisou e deu a sentença para que o governo municipal proibisse o tráfego dos referidos veículos, entretanto os veículos permanecem trafegando e a prefeitura vem sendo omissa no cumprimento da decisão. 
"Se o prefeito não está atendendo um pedido do promotor, imagine de um vereador que não comunga mais com ele, votei nele sim, me arrependo, e não voto novamente, mais quem nunca errou que atire a primeira pedra. Eu vou pessoalmente até a promotoria, intensificar a cobrança para que as providências cabíveis sejam tomadas de verdade", ressaltou o vereador.
VEREADOR GEOVANE: Apresentou o requerimento indicação 163/2015, no sentido de que seja fornecido um ônibus para transportar estudantes de Taquaritinga do Norte que irão fazer vestibular na FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional), em Santa Cruz do Capibaribe.
VEREADOR ERALDO DE PEDRA PRETA: Foi apreciado em segunda discussão, o requerimento indicação 162/2015, do vereador Eraldo da Pedra Preta, para que seja ampliado o sangradouro do açude da comunidade do Algodão e uma passagem molhada.
VEREADOR BATATA: Declarou que só vai seguir o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), se for necessário, mas antes, irá analisar pessoalmente cada detalhe das contas, para ver se não houve nenhum prejuízo ao erário público de Taquaritinga, e seguirá seu voto de acordo com a sua concepção, depois de analisar as contas. (FONTE: Edson Arruda / Blog Pão de Açúcar News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário