sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Procissão e Missa marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora Da Conceição em Gravatá do Ibiapina

Após inesquecíveis 10 dias de celebração, o distrito de Gravatá do Ibiapina, em Taquaritinga do Norte, encerrou na tarde dessa terça-feira (08), a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Uma grande procissão reuniu milhares de pessoas, que pelas principais ruas do distrito, evidenciaram com louvores e júbilos, o seu amor a Mãe de Deus. 
Em cada esquina, cada casa, as demonstrações de fé emocionaram a todos que participaram do cortejo. 
Muitos deixaram seus afazeres de lado em respeito ao momento mariano, famílias se amontoaram nas portas e aplaudiam a devoção dos participantes. Idosos, crianças, casais e jovens entoavam a todo instante, sem aparentar cansaço, cânticos de exaltação a Maria.
 
 
No centro, a Missa Solene de encerramento reuniu os fieis de fronte a igreja, que foi presidida pelo Pe. Joselito da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel – Santa Cruz do Capibaribe, que em sua homília, sintetizou os principais aspectos que suscitam nos católicos uma grande veneração por Nossa Senhora. Tendo como ponto de partida, o tema da festa, “Maria, testemunha da paz”, imitando assim as virtudes da jovem humilde de Nazaré, somos chamados a fazer a vontade do seu filho Jesus “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9).
 
 
O vice-prefeito Lero esteve presente em todo o cortejo religioso, acompanhado dos vereadores Geovane, Batata, Luquinha da Saúde, Eraldo da Pedra Preta, e o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes, o ex-deputado estadual Augustinho Rufino, e entre outras lideranças. 
“Sinto-me feliz participar desta linda homenagem à Padroeira do nosso distrito. É emocionante ver a igreja repleta de fies que vieram em adoração à Santa”, afirmou Lero.
 
 
 
 
 
O momento da Consagração à Nossa Senhora da Conceição concluiu a festa de 2015. O Padre Ivemar Pontes agradeceu a todos os parceiros que contribuíram direto e indiretamente para o êxito do evento religioso e social. (Blog Pão de Açúcar News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário