sábado, 28 de fevereiro de 2015

Homem é assassinado dentro de casa na zona rural


BONITO: Mais um homicídio foi registrado na cidade de Bonito, no interior de Pernambuco. Foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (27), no sítio Viração, na zona rural de Bonito, o popular Antonio Pedro da Silva, mais conhecido como Toninho Bodeiro, que tinha 45 anos e foi alvejado com vários disparos no peito e em outras partes do corpo. 
Durante a operação de levantamento no local do crime, a polícia encontrou quatro motocicletas que foram encaminhadas para delegacia para serem averiguadas as suas procedências. 
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar e desvendar a autoria e os motivos do homicídio e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 
 


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Motoqueiro é vítima de latrocínio

BONITO: Foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (26) na PE-103, na zona rural de Bonito, Davi José da Silva, de 32 anos, que morava próximo a colônia, na zona rural do município. Segundo informações, ele trafegava numa motocicleta pela rodovia entre Bonito e Camocim de São Felix, quando foi morto. 
Ele estava transportando a sobrinha, Patrícia Maria da Silva, de 17 anos, que é do bairro Frei Damião, quando foram interceptados por dois elementos em outra motocicleta, que anunciaram o assalto, o condutor não parou e os marginais efetuaram vários disparos atingindo as vítimas. Davi morreu no local e a sobrinha foi socorrida para o hospital de Bonito. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 

Jovem é morto a tiros na varanda de casa

BELO JARDIM: A onda de violência vem aterrorizando praticamente todas as cidades de Pernambuco. A cidade de Belo Jardim registrou mais um homicídio envolvendo um jovem, ocasião onde foi assassinado a tiros no final da tarde de quinta-feira (26), Wellington Henrique da Silva, de 28 anos, que morava na Rua do Cemitério, no bairro Bom Conselho. 
Segundo testemunhas, ele estava na varanda de casa quando foi surpreendido com a chegada de dois indivíduos em uma motocicleta e o garupa sacou um revólver e efetuou cinco disparos, atingindo a vítima com quatro deles. 
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 

HOJE É O DIA DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes BRUNNO RICELLI, EDVALDO FRANCIOLLI, JORGE MENEZES. MAGDA CASÉ, LEANDRO QUEIROZ, JUCILEIDE MATHEUS, RAFAELLA EMANUELY e MARIA DAPAZ muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES (Parte I)

*Dr. Paulo Lima

Sei que vocês, que têm a bondade e a paciência de ler os meus escritos estão imaginando, que, por causa do título acima irão ler um artigo de cunho socialista, lhes digo: erraram redondamente! Em verdade estas mal traçadas linhas não têm muito a ver com o título acima, ou será que tem? Sinceramente já nem sei mais. O fato é que imaginava dar outro título, tal como, “retratos de uma tragédia anunciada”, mas o que eu gostaria mesmo era estar escrevendo sobre coisas boas, alegres... Deixemos de tergiversar e vamos ao que interessa.
Ao sentar em frente ao computador havia de acabado de assistir um documentário muito interessante, sobre uma associação de mulheres da Costa Rica, que, na década de 1990 foram deixadas em seus pequenos sítios, por seus maridos, tangidos para a cidade grande em busca da sorte e, sendo elas plantadoras de café fundaram uma associação em busca de profissionalizar a sua atividade, e hoje o café por elas produzido é sucesso absoluto de vendas no mercado internacional e elas se sustentam e aos seus, com o fruto desse trabalho, qual seja, o café orgânico. E fiquei a matutar com os meus botões: o que aconteceu com o café que era produzido em nossa Serra da Taquara?
Ainda lembro, quando pequeno, das idas para o sítio dos meus avós paternos, nas “flecheiras”, na época da colheita do café. Para mim era uma delícia, principalmente na hora do almoço, quando comíamos aquele feijão preparado numa panela de barro, com carne de charque, toucinho de porco, lingüiça e banana verde, tudo misturado! Hoje guardo apenas recordações daquele tempo, já que nem sei mais se ainda existe o sítio; o que sei é que o café que outrora era produzido, não somente nele, mas em vários sítios, aqui de nossa terrinha, está desaparecendo de nossas matas, posto que vem sendo vertiginosamente substituído por capim e gado e isto causa uma tristeza profunda, em comparação com a história de sucesso que acabei de relatar. É uma pena.  O que está acontecendo, afinal?
Tantas são as respostas, que somente caberiam num livro, não num pequeno espaço como este, mas a realidade é que a natureza está agonizando e pede socorro e se providências urgentes não forem tomadas, num breve espaço de tempo não teremos mais, sequer, o verde de nossas matas, muito menos o café gostoso que ainda temos o prazer de provar, fruto da tenacidade e da teimosia de pouquíssimas pessoas, a exemplo do meu amigo PAULO ARAGÃO, aqui de Taquaritinga do Norte, mais conhecido como “Paulo de Elpídio”, que ainda produz um café de excelente qualidade.  Até mesmo LUIZ OLAVO, um dos netos do falecido SEVERINO PEREIRA DA SILVA, patrono de Taquaritinga do Norte, proprietário do Sítio Conceição, que detinha a maior produção de café orgânico de nossa região, abandonou o lugar à própria sorte, em razão, talvez, dos prejuízos crescentes decorrente da produção dessa cultura milenar, o café. Não sei ao certo qual vai ser o destino daquele sítio, mas temo só em pensar que poderá ser transformado em pastagem para gado. O fato, repiso, é que a serra está morrendo e pede socorro.


*DR. PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, Advogado, e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

HOJE É O DIA DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
 
 
 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes CAROL CARLOS, MELISSA XAVIER, SILVIA PEDROSA, LUCAS PINTO, JOSÉ HUGO, SEBASTIÃO CRISTOVÃO, ROSILENE SILVA, TONYNHO SOARES e CRISTIANE PEREIRA muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!

Incendiária “Maria Pentelho” é presa pela Polícia Civil

SÃO CAETANO: A equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, está intensificando as ações na chamada Operação Reforço 2, para dar cumprimento a alguns mandados de prisão na cidade e na tarde de segunda-feira (23), efetuou a prisão da doméstica Maria Figueira da Silva, mais conhecida como Maria Pentelho (FOTO), de 40 anos, que morava no loteamento Adalgisa de Menezes, em São Caetano. 
A delegada titular da cidade, Drª Margarete Galdino, disse que a imputada ateou fogo na casa de uma outra mulher e foi denunciada e processada, mas nunca compareceu as audiências no Forum local e a justiça expediu o Mandado de Prisão, que foi cumprido e ela foi recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque. (Por Blog do Adielson Galvão)     

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

HOJE É O DIA DELES! FELIZ ANIVERSÁRIO!

 
 
 
A equipe do Blog do Elisberto Costa deseja aos aniversariantes JÔ LIMA, JANAINA MARIA, BRUNO, MIGUEL JOSÉ, FAGNER PONTES, VIVIANE RODRIGUES, ANDRÉ TAUAN, PABLO SANTOS e LUCAS ARAUJO muita paz, saúde, sucesso e que todos os seus sonhos possam se tornar realidade! Feliz Aniversário!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TRAGÉDIA: Três pessoas morrem em capotamento de veículo

 CUPIRA: Três pessoas morreram num trágico acidente no final da tarde deste domingo (22), na BR -108, no sítio Serra Verde, na zona rural de Cupira. O veículo que viajavam, um Corsa Sedan, de cor verde metálico, placa CXF-6620, que era de Dois Corrégos (SP), saiu da pista e capotou várias vezes.  
As vítimas que morreram na tragédia foram Josefa Auxiliadora, de 21 anos e seu filhinho Wesley José dos Santos, de 2 anos, que eram de Cupira e moravam no sítio Terra Vermelha, em Caruaru e ambos estavam no carro de Jailson José Bezerra, de 20 anos (FOTO ABAIXO), que morava em Cupira, era tio do menino e cunhado da mulher e que também morreu no local. José Sebastião da Silva, de 45 anos, que também estava no veículo, foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital de Cupira, onde foi medicado e está internado.  

José Wilson, que era o pai da criança, esposo da mulher e irmão do motorista, disse que todos passaram o dia bebendo em Terra Vermelha e ao final da tarde foram embora para Cupira, o irmão, sua esposa, o filhinho e um amigo. Ele disse que viajava em outro carro e a uns 3 quilômetros da cidade, o irmão perdeu o controle da direção, caiu numa ribanceira e capotou várias vezes. Ele também informou que foi ao local com os amigos e se depararam com as três vítimas já mortas. 
Os agentes Augusto Ramos e R. Fonseca da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e foram informados que o Jailson José e o motorista de outro veículo estavam fazendo um racha que pode ter ocasionado o acidente e outro fator importante é o fato do motorista dirigir embriagado, ambas as situações foram lançadas no boletim de ocorrência e os corpos das vítimas foram encaminhadas para o IML em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)