sexta-feira, 4 de março de 2016

Júlio César e Zé Galdino anunciam afastamento do Conselho Rural Sustentável.

TAQUARITINGA DO NORTE: Na manhã da última quinta feira (3), aconteceu na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte mais uma reunião do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Taquaritinga do Norte). Participaram do encontro representantes das 32 associações Comunitárias do Município, além do Vice Prefeito Lero, do Presidente da Câmara vereador Geovane, o vereador Eraldo de Pedra Preta e o representante local do IPA, Evandro Bezerra
No encontro, o atual presidente do CMDRS, Júlio César e o vice presidente  José Galdino, anunciaram o afastamento de suas funções no conselho, pelo motivo de ambos terem a intenção de disputar vagas eletivas  nas eleições municipais de 2016.
O vereador Eraldo de Pedra Preta falou da importância do Conselho e do resultado do trabalho que vêm produzindo para o município. O Vice-Prefeito Lero parabenizou o trabalho realizado pelo presidente do Conselho, assim como a execução das ações que foram realizadas e os objetivos e conquistas que foram alcançados nesse período, ressaltou ainda a união dos produtores, e se colocou a disposição do CMDRS como vice prefeito do Município, prestando todo o apoio necessário para a instituição.
O Presidente da Câmara vereador Geovane, reafirmou seu compromisso de apoio ao CMDRS. “Enquanto estiver a frente desta Casa, continuaremos oferecendo todas as condições para o Conselho, tanto na disponibilização do espaço físico, como no total apoio em assessoria jurídica, seja na produção de projetos ou em qualquer área que seja necessária, e a gente fica muito feliz pelos avanços que estão acontecendo, principalmente na melhoria da qualidade de vida de todos” disse o vereador Geovane.
César apresentou uma prestação de contas das ações realizadas pelo Conselho desde sua fundação em 2001, mostrando o sucateamento que se encontrava a agricultura naquela época onde existiam apenas 11 associações desprezadas pelo poder público municipal.
“A partir da criação do Conselho, os agricultores se organizaram e hoje existem 32 Associações rurais, das quais 6 tem trator próprio. Também conseguimos adquirir 5 propriedades e assentamos 85 famílias, perfuramos poços artesianos em várias comunidades, construímos 200 cisternas destas 100 foram calçadão com capacidade de armazenar 52 mil litros, conseguimos implementos para os cafeicultores (uma máquina de descascar o café e uma torrefação). Também conseguimos a construção de barragens e a limpeza de 200 barreiros, capacitamos dezenas de agricultores através do SENAR e obtivemos vários recursos através do Banco do Nordeste para o homem do campo”, pontuou César.(Com informações do Blog Pão de Açúcar Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário