domingo, 8 de maio de 2016

Armando Monteiro volta ao Senado e promete retomar Agenda Oposicionista e fortalecer pré-candidaturas de aliados no Agreste

Quando perdeu as eleições de 2014 para o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) prometeu liderar a oposição em Pernambuco. Como Ministro do Desenvolvimento e Comércio Exterior, o Petebista se dedicou pouco à política local. Um ano e meio depois, levado de volta ao Senado pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando finalmente promete voltar a percorrer o Estado, animando aliados que já falam em uma possível candidatura ao Governo em 2018. 
 

"Vou voltar a percorrer todas as regiões de Pernambuco. E quero estar muito presente junto aos companheiros que vão disputar as eleições municipais", diz Armando, que volta ao Senado amanhã. 
O PTB tem 71 pré­-candidatos a Prefeito. Com partidos sob influência do Senador, como o PRB e o PTN, a conta chega a 80. As eleições municipais devem ter um papel central na estratégia de Armando para 2018. O grupo do senador tem pré-candidatos em Petrolina (Adalberto Cavalcanti, PTB), em Garanhuns (a reeleição de Izaías Régis, PTB) em Jaboatão dos Guararapes (Joel da Harpa, PTN) e no Recife (Silvio Costa Filho, PRB). "Não me coloco como candidato (ao Governo), até porque seria uma coisa extremamente precoce. Agora, nunca me furtei a atender a convocação de companheiros. Se me for atribuída uma missão, não recusarei", responde Armando.
 
Ele evita se classificar como líder da oposição no Estado. Acha pretensioso. Mas emenda uma crítica. "O Estado vive um mau momento. Um período mundo difícil, que se identifica em várias áreas do Governo. Problemas gravíssimos, como a escalada na criminalidade, a saúde pública, e a descontinuidade de obras", dispara. 
Na microrregião do Agreste Setentrional, Armando aposta as suas fichas nos projetos de eleição de Fernando Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe; de Lero, em Taquaritinga do Norte; de Mamão, em Jataúba e outras composições e apoios estão sendo articulados e também devem ser reforçadas por Armando Monteiro. (Por Blog do Elisberto Costa / Com informações do Jornal do Commercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário