sábado, 14 de maio de 2016

Armando sobre a saída do DEM e PSDB da Frente Popular: “Essa aliança começa a se desintegrar”.

RECIFE: O senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou à coluna Pinga-Fogo, durante debate à Rádio Jornal nesta sexta (13), que a Frente Popular, a ampla aliança em torno do PSB de Pernambuco e do Recife, que nas eleições 2014 chegou a contar com 21 partidos: “Essa ampla aliança começa a se desintegrar”.
O senador faz oposição ao governo estadual de Paulo Câmara e, no Recife, à gestão do prefeito Geraldo Julio, ambos socialistas. E fez a afirmação ao comentar a “demissão” do DEM e PSDB por Paulo Câmara – que, pressionado por Geraldo Julio, pediu que os partidos entregassem seus cargos na gestão estadual. O gesto incomodou aliados e mesmo socialistas, que criticaram a ansiedade do prefeito em tentar garantir a sua reeleição antecipadamente, cercando e anulando candidaturas adversárias.
“Foi uma decisão desastrada, que aponta falta de maturidade”, disse Armando. “Falta ao PSB uma figura que tenha envergadura, experiência”, continuou. Assim como aliados do PSB e gente do partido socialista, Armando afirmou que não há dúvidas hoje de que a eleição municipal será em dois turnos – e, por isso, o PSB errou ao antecipar o desembarque do DEM e PSDB, dos quais pode precisar se houver, de fato, segundo turno. “A aparente desintegração da aliança, a meu ver, começa com esses movimentos”, frisou. (Por Giovanni Sandes, da coluna Pinga-fogo do Jornal do Commercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário